A profissionalização da gestão das PME passa pela implementação das boas praticas de mercado no tocante aos diversos controles mantidos na área financeira, contábil, custos, etc e nesta hora se revela a necessidade de uma controladoria.
O papel de uma controladoria é assessorar os gestores de um negócio na tomada de decisões, mensurando as alternativas econômicas e auxiliando o entendimento de todas informações apresentadas de uma maneira ampla e integrada. Esta controladoria pode ser interna, mas muitas são as vantagens para as PME terceirizarem estes serviços.
A existência de uma Controladoria significa uma gestão com os conceitos de um ciclo PDCA e é a diferença entre a gestão de um negócio e a gestão de um negócio bem sucedido.
PORQUE TERCEIRIZAR?
Uma assessoria em Controladoria atua como um staff da alta administração, que tem como objetivo avaliar o desempenho da organização com base em análises contábeis e financeiras combinadas com outros indicadores relacionados às pessoas, processos internos e resultados esperados.
Entraves:
Os custos de manutenção de uma verdadeira controladoria para um pequeno ou médio negocio são inviáveis pois demandam profissionais altamente qualificados com larga experiência de mercado.
Diferencial na terceirização:
Além de um custo infinitamente menor, uma visão de fora propiciaria uma análise mais criteriosa, sem influência das relações internas entre os membros da empresa, e principalmente sob um ponto de vista diferente. Além disso, a imparcialidade e a inovação nos métodos de controladoria agregariam novos valores ao negócio.
BENEFÍCIOS ESPERADOS
- Expressivo ganho econômico e financeiro;
- Melhoria das receitas e das margens de contribuição;
- Melhoria da qualidade e controle dos gastos da organização;
- Democratização da responsabilidade das áreas pelos custos e gastos, além de seus processos gerenciais;
- Maior capacidade de planejamento de curto, médio e longo prazo;
- Maior visão de prevenção de fatos como: redução de receitas, crises, novos mercados, crescimento acelerado e etc; e
- Indicadores de desempenho e relatórios suportando toda e qualquer decisão.
EQUIPE ENGAJADA EM SEU PROJETO
Um dos principais diferencias da CONSULT AUDI é a qualificação da equipe de trabalho. A PME passa a ser atendida de forma especial, não apenas por um único profissional, mas por uma equipe multidisciplinar. Em nossa equipe contamos com profissionais graduados em Administração, Contabilidade, Economia e Direito, além de pós-graduação em áreas específicas como Finanças, Auditoria e MBA Executivo.
Entendemos também que a capacitação para controladoria vai muito além de uma boa Formação Acadêmica, Nosso time conta com profissionais com larga experiência prática como Controller de multinacionais e Auditores de empresas dos mais variados portes e segmentos de atividade. É a certeza que nossa equipe pode contribuir de forma efetiva para a melhoria da performance do seu negócio.
QUANTO VALE ESTE INVESTIMENTO?
Profissionais de controladoria são disputados e caros no mercado custando dezenas de milhares de reais a empresas, geralmente multinacionais.
Esta realidade distancia as PME dos benefícios que estes profissionais e suas práticas podem trazer para o negócio pois, como se nota, é um custo fixo alto e inviável para uma PME.
Com este programa é possível ter sua controladoria com um custo mensal bem menor, compatível com seu negócio.
Tudo é realizado sob medida e, dependendo do caso, o investimento é revertido já nos primeiros meses pois os ganhos e benefícios são ilimitados.
Entre em contato. Temos a certeza que temos a melhor solução para o seu negócio.